Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mudo

Mudo

Sim, eu mudo de opiniões, revejo meus conceitos, mudo de idéias, de planos, de sonhos, de rumo! Mudo de visual, mudo de estrada, mudo de metas, faço retorno, volto atrás algumas vezes, paro, espero, reflito e sigo. Sou assim, passei da idade de ser radical e “dona” da verdade.

Aliás, se o tempo fez algo comigo foi me tornar mais simples, mais humilde, mais reflexiva e capaz de mudar com mais freqüência. A vida ensina que ter personalidade não é insistir na mesma tecla, mas ser capaz de mudar de idéias e de atitude em prol de algo.

Faz parte de nossa evolução pessoal deixar de ser radical, deixar de ser prepotente, deixar de ser insistente e de se sentir sábio e cheio de razão. Quem pensa é capaz de mudar, quem é capaz de se modificar pode mudar de idéias e de ideais.

Hoje eu penso mais, me analiso, me critico, me modifico antes de querer qualquer mudança. A vida funciona de nós para o mundo: quem não consegue mudar a si próprio jamais conseguirá mudar a sua vida.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 11 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.