Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O meu problema

O meu problema

Quem tem “problema” com álcool, bebe, quem tem “problema” com doces, come demais, quem tem “problema” com cigarros, fuma, mas eu tenho “problema” com mentiras: ojeriza, não posso ouvi-las.
Simples e literalmente: eu desprezo quem me mente, é algo que começa no meu cérebro e afeta o meu (resistente) estômago, me deixa mal, me dá agonia, taquicardia e toda espécie de “mal estar” que uma pessoa pode sentir.
Tenho em minha mente que, se eu tivesse deixado quem já me mentiu na “primeira” mentira descoberta, eu teria sofrido menos, teria poupado lágrimas, dor e tristeza. Não posso ter certeza disso, apenas “acho” e, portanto, fujo de quem me mente, ainda que seja uma vã mentirinha.
Sim, é um problema grave, mas eu faço questão de tê-lo. Sou muito pacifica e tranqüila para não ter intolerância a nada. Lactose não me faz mal, frutos do mar, carne gorda e doce também não, mas mentira me faz, me arrasa e deprime, enfim, me anoja.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 07 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.