Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais tímida.

Mais tímida.

A vida não me leva o humor, mas esta me deixando mais séria, mais tímida, mais quieta. Brinco, falo besteiras cômicas, mas não me animo a conversar seriamente com quem eu não gosto ou não confio.
Não conto mais nada que eu considere intimo para quem não me conheça intimamente, ando mais calada do que falante e, sobretudo, mais retraída, mais fechada.
O passar dos anos melhorou a forma com que me expresso: sou mais sucinta, mais objetiva, mas, penso mais antes de falar, penso mais antes de agir, apesar de ter mais segurança em mim, existe uma misteriosa timidez a cercear meus atos.
Não se trata da timidez dos orgulhosos e tolos que acham que o mundo converge para seus atos, mas de certo receio em ser inconveniente, em falar desnecessariamente, em ser intrometida, em ser tola. Eu jamais pensei, mas ficar um pouco mais retraída tem suas vantagens: menos palavras, menos gafes.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 29 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.