Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Perfeição?

Perfeição?

O mundo esta cheio de pessoas que acham que são melhores que as outras, mais honestas, mais inteligentes, mais críticas, mais "santas", mais corretas, faltam, no mundo, pessoas felizes e autênticas que não queiram aparentar o que não possuem ou são.
Eu não preciso de pessoas que me critiquem, que digam como sua forma de pensar e de viver é magnânima, justa e correta, não preciso de pessoas que digam que eu sou “muito isso” e “pouco aquilo”. Aliás, ninguém precisa de um juiz com pretensão de ser Deus em sua vida.
Santos são santos até o momento em que passam a reconhecerem-se como tal, não lembro quem escreveu isso, mas concordo. Logo, vejo que o mundo esta cheio de anjos do mal, apregoando-se santos, apregoando perfeição que não têm, afinal, se fossem perfeitos não iriam buscar reconhecimento por tal fato, menos ainda criticar quem não pensa como eles.
Pessoas que só sabem criticar, que crêem que sua forma de pensar e viver são superiores a dos outros me dão náusea, me irritam, me anojam, afinal, quanto mais tentam demonstrar suas virtudes e superioridade mais vis, asquerosas e toscas elas se tornam. No meu ponto de vista, é claro.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 12 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.