Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Loucos, mas francos.

Loucos, mas francos.


Eu gosto de pessoas divertidas, de pessoas “anormalmente” normais, de pessoas insanamente equilibradas, mas sinceras e francas, não conheço nenhum ser humano perfeito, mas conheço os que se acham “acima de tudo” e de todos e, sinceramente? Tenho nojo desta espécie de ser humano.


Todas as pessoas que conheço têm alguma paranóia, alguma obsessão ou alguma compulsão, não conheço ninguém perfeitamente equilibrado, graças aos céus! Uma pessoa perfeita, na minha vida, seria inconveniente, seria chata: ou eu iria desprezar-lhe ou ela a mim.


“De médico e louco todo mundo tem um pouco” é um ditado verídico, afinal todos têm algum probleminha, alguma dica de cura para o que, cientificamente, desconhece e algum “que” de “pinel”.


Interessantes, todavia, são aqueles que reconhecem tais fatos e não tentam fugir deles, nem se escondendo trás da máscara do “eu sou diferente, eu sou melhor”. Meu lado Alice tem o seu próprio mundo das maravilhas onde gente falsa, mesquinha, medíocre e egoísta não habita.


Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 15 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.