Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

As que não gostam de si mesmas...

As que não gostam de si mesmas...

O mundo esta se tornando algo “fenomenalmente” estranho. Ontem pela tarde recebi em meu escritório um amigo e cliente, extremamente bem sucedido, que tem uma namorada (esposa, vez que moram juntos) linda e é, em si, o legítimo “moreno, alto, bonito e sensual”, além de ser honesto e leal.
Meu amigo - de longa data, convém dizer - me afirmou que caso ele fosse infiel passaria a cobrar para “dar conta” das mulheres que o procuram, tamanha a falta de vergonha e descaramento delas.
Minha boca ficou ainda mais aberta quando ele disse que enxergou um livro chamado “Homens Gostam de Mulheres que Gostam de Si Mesmas” e pensou em comprar para conseguir entender o que leva algumas- a maioria- das mulheres serem tão fáceis e porque ele- e grande parte de seus amigos- “fazem de conta” que gostam do tipo “independente” de mulher.
O tipo “independente” é aquele que sai pra balada e diz “o corpo é meu, faço o que quero, lavou esta novo”. Estou em fase de grandes leituras sobre relacionamentos, dependência afetiva, mecanismos de defesa do ego, e um dos livros que pensei em comprar foi o citado pelo meu amigo (prometo que comentarei quando ler).
É bom ser independente, ganhar nosso dinheiro, poder fazer festas, beber além da conta de vez em quando, curtir as amigas, falar umas besteirinhas, dançar muito, mas se oferecer em demasia, correr atrás de homem até quando são comprometidos, é um sinal de pouca estima por si mesmas. Não que eles não aceitem serem galanteados - aceitam, e até gostam, apenas para ter uns momentos de prazer ou, nada impede, que uma moçoila ousada conquiste o coração de um jovem tímido (!?). Agora, para valorizar, apreciar, amar, namorar? Daí depende muito, e na maioria dos casos a resposta é não. Não aceitam, não conseguem confiar.
Mas o que é afinal gostar de si mesma? Ai, falo como mulher. É se auto-admirar: “Sou contente, alegre, tenho meu trabalho, um belo futuro, sou ou serei bem sucedida, tenho meus atrativos físicos, uma alma a ser apreciada, uma vida inteira pra viver, quero amar, ser amada, respeitada e respeitar. Logo eu sei o meu valor”. Pelo contrário, as mulheres estão se oferecendo, indo atrás de homens de baixo nível, não me refiro a financeiro, mas ao moral.
Bem, então vem o dado fático: Cada mulher deve agir de acordo com a reação que deseja, posteriormente, do “parceiro do dia”. Os homens observam, fazem fofoquinhas entre si, falam da conduta feminina, como nós falamos de quais deles são “galinhas ou fáceis demais”.
Então, minha querida, se quiseres continuar se oferecendo para o meu amigo “moreno, alto, bonito e sensual” (rico e humorado), vai lá, mas saiba que ele não vai te dar o mínimo valor, porque ele, como muitos, pensam que, pela tua “facilidade” você não gosta de si mesma. O tempo passa, o mundo evoluiu, mas muitas idéias se mantêm no inconsciente das pessoas, em especial no masculino. Os homens também são misteriosos e nem tão fáceis de entender, embora queiram expor o contrário, assim eles saem “sexualmente” no lucro. (Machismo a parte, me embasei na opinião do referido amigo e de outros que possuo).

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 05 de dezembro de 2008
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.