Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

A jovem e o velho na estrada da vida

A jovem e o velho na estrada da vida

- Moça, o que esperas da vida sendo assim tão jovem, bela e altruísta, com o carro parado diante deste trevo?
- Eu espero conquistar aquilo que busco, corro atrás profissionalmente dos meus objetivos, mas tirei férias para refletir sobre aspectos que não competem apenas a eu decidir, o senhor entende? “Aqueles” aspectos afetivos, do coração, simplesmente estou deixando a vida me trazer.
- Hum...Eu sou velho, sou sábio: Você quer sucesso, reconhecimento, prosperar na carreira, mas também quer amar, quer ter alguém em quem confiar?
- Sim, exatamente.
- Mas como você vai saber quem merece sua confiança?
- Meu caro senhor, eu sou um pouco inocente, mas não sou de todo tola, apesar de já ter me enganado algumas vezes, não foram enganos de semanas, foram enganos de anos, logo foram “bons e longos equívocos”, posso lhe dizer. Equívocos pelos quais fui culpada por mantê-los.
- Mas como esperas um dia acertar? Um dia encontrar alguém para amor devotar e amor receber?
- Porque na verdade eu sei, meu senhor, que muitas pessoas dizem que querem amar quando querem ter alguém para passar o tempo, que muitos mentem que amam porque querem uma bela estátua como troféu, e que muitos outros buscam o amor de forma errada: Deitando-se em camas desconhecidas onde confundem o gozo físico com o prazer do amar e ser amado. Eu sei o que quero, e considero isso um bom primeiro passo, não achas?
- Pois é, minha cara moça, mulher de corpo feito e olhar penetrante, você sabe o que quer e desejo-lhe sorte para trilhar a estrada do que procuras, porque de todas as estradas que o homem enfrenta, tanto quando a da busca por dinheiro, sucesso, e prosperidade é na do amor que ele costuma se perder mais facilmente nas curvas e chorar diante de morros, diante de precipícios.
- É verdade, meu sábio senhor, apesar de que, sei que nem todos têm real capacidade para amar. Eu, ao menos, sei que tenho a alma e coração libertos e aptos para tal dadivoso sentimento.
- Então, querida, siga em frente, porque em tudo nesta vida, o homem que acredita, que tem fé e que busca um dia alcança. Mas não esqueças de usar sua inteligência, porque não quero vê-la, com seus belos cabelos jogados diante de seu rosto chorando novamente a beira do precipício chamado engano, ou do precipício chamado ilusão. Siga adiante, buscando ou não, o amor verdadeiro um dia chegará até você.
- Obrigada, e se me permite, termino nosso diálogo dizendo: Assim seja.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 26 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.