Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Espinhos

Espinhos

Existem coisas que não se explicam, mas o homem vive buscando a explicação. Da mesma forma, têm coisas que não se exteriorizam da mesma forma com que são sentidas, têm dores que não são vistas, lágrimas que escorrem de forma invisível por rostos que, obrigados (por motivos cuja explicação, também é desnecessária), esbanjam sorrisos.
Existem sensações que só quem sente sabe o que é, só quem sentiu pode fazer idéia da dor ou da glória de determinada conquista ou desgosto. Por que uma pessoa esta triste? Por que esta contente? A segunda resposta é sempre fácil de dar porque a pessoa alegre é movida pela empolgação e se abre com mais facilidade.
Mas explicar uma certa tristeza, colocar em palavras sentimentos confusos, alguma dor ou frustração que se traga no peito é complicado, é mais difícil, porque às vezes são uma série de espinhos que causam a machucadura e não um corte apenas, o que não significa que não arda, que o ferimento não seja demasiado doloroso.
As pessoas, também costumam se preocupar umas com as outras, mas muitas vezes na ânsia de tirar-lhe os espinhos, lhes fincam outros, porque o homem precisa de respeito e paz até mesmo para sofrer, porque quando, por si mesmo, ele tirar os espinhos, restarão as cicatrizes e um aprendizado que fará compensar a dor que sentiu.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 10 de janeiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.