Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dica para o ano novo.

Dica para o ano novo.

O que realmente tem valor para você? O que realmente você valoriza nas amizades, nos relacionamentos amorosos e interpessoais? O que, de fato, você quer de uma relação afetiva e espera dela? Podem parecer perguntas tolas, mas na verdade nem sempre o que conscientemente afirmamos desejar é o que satisfaz nosso íntimo, psicanaliticamente, denominado de inconsciente.
É por isso que eu dou um conselho à todas as pessoas do mundo que foram educadas por alguém, pai, mães, avós, família adotiva, enfim, por qualquer ser humano errante: Procure, em alguma fase de sua vida, fazer análise, ir num psicólogo.
Nós introjetamos (colocamos dentro de nossa cabecinha, no inconsciente) muitas coisas que, depois, passamos a vida afirmando que é feio, que não queremos para nós, e na verdade, terminamos repetindo tudo o que julgávamos errado, repetimos os erros de nossos pais, os mais abjetos. Sem que nos auto-analisemos, ou sem o empurrãozinho de um psicólogo tenderemos a repetir aquilo que quando jovens pensávamos “eu jamais quero ser assim ou fazer isso”
[1].
Na beirada de 2009, quando o ser humano além de dinheiro precisa de equilíbrio interior, paz de espírito e autocontrole, submeter-se a um divã de uma boa psicóloga é um dos melhores investimentos que podem ser feitos, falo por experiência própria.
Podem meus amigos tripudiar, podem ser descrentes, pode o mundo dar risada, mas a minha dica para 2009 para todos os indivíduos que tiveram um pai e uma mãe (ou substitutos) e possuem certa condição econômica é a seguinte: Procure um psicólogo.
Nenhum ser humano é bem resolvido enquanto vive uma vida de jogos, de romances feitos e desfeitos, de “agora eu quero, depois não quero”, de “as coisas tem que ser assim se não eu vou surtar”. Ser humano realmente bem resolvido, se existiu, morreu e foi pregado numa cruz, de resto, todos nós somos errantes e precisamos buscar a nossa melhora e evolução interior e não apenas status e dinheiro. Existem honras e prazeres muito além do que notas de reais podem comprar, vá em frente e veja, ou, aprenda pela forma contrária: Junte muito dinheiro, e perceba que sente um vazio interior não preenchido por altos depósitos bancários: Uma hora ou outra a vida irá lhe chamar para a reflexão. Isto é certo.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 17 de dezembro de 2008.

[1]Katz, Bernie, Munchin Philip Van. “Por que sua vida amorosa não está dando certo...Na real, a culpa é dos seus pais...e o que fazer para conserta-la”.São Paulo: Editora Academia de Inteligência, 2008.
Este livro esta dentre os mais vendidos da lista do The New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.