Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Final de ano

Final de ano

Mais um ano que finda, lamentos que nos assolam, boas lembranças, más recordações, mas o coração ainda pulsando por novas realizações, desejos, para que o amanha, para que o próximo ano seja melhor do que o que esta terminando.
Quando algo termina é para nascer algo novo, a gente sofre, chora, lamenta, mas sempre lucra: Cresce, aprende, evolui, nos tornamos, de certa forma novas pessoas. E assim acontece com os términos dos anos, comemoramos o inicio de um novo ano e o fim de outro, porque sempre resta o aprendizado apesar de qualquer dificuldade que tenhamos enfrentado.
Eu desejo que as pessoas se amem mais, desejo que compreendam que em todo amor que possam devotar à alguém tem algo delas mesmas: Só ama e respeita quem se ama e se respeita.
Desejo que o respeito e a compaixão sejam regras da vida humana, que ninguém faça ou diga ao outro o que não deseja que este lhe faça ou fale. Espero mais cordialidade entre as pessoas, espero que os filhos aprendam a entender a influência e, até mesmo, culpa de seus pais pelo que se tornaram, mas que tenham sapiência suficiente para buscar a mudança sem criticá-los.
Espero que as pessoas aprendam a ter espírito humilde, a reconhecer seus erros e a pedir perdão. Desejo que os casais nunca durmam brigados, que o diálogo impere, o respeito, o carinho, o amor e tudo de bom que uma relação madura e saudável pode trazer para duas pessoas que se amam e respeitam.
Desejo que tenhamos prosperidade sem precisar cometer nenhuma infração legal, que todos tenham a profissão que amam, porque apenas assim não irão chamar seu oficio de “árduo”, ou “chato”. Felizes os que trabalham fazendo o que amam.
Desejo que aprendamos a respeitar as limitações alheias e, sobretudo, a nos auto-analisar e criticar antes de qualquer ato. Pensar muito antes de agir, colocar-se no lugar do outro.
Somos humanos, não feras indomáveis, animais estúpidos e sem racionalidade, devemos aprender a pensar e não agir por impulso ou instinto. Não somos animais, portanto, vamos pensar mais, sentir mais, amar mais, e aproveitar mais a vida, porque é impossível sabermos quando podemos dela sair.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 23 de dezembro de 2008
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.