Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 27 de dezembro de 2008

Indiferença

Indiferença

Como é triste para o homem a sensação de indiferença. Triste, é claro para aquele objeto do sentimento por parte alheia. Aquele que já ouviu desaforos demais, que já viu muitas cenas de perda de controle do outro, e, de repente tudo o que passa a sair da sua boca não tem mais o mínimo valor para lhe afetar o ego.
Palavras agressivas, afirmativas bruscas, ofensas morais, tripudio de sentimentos e afirmações, nada afeta aquele que se tornou indiferente ao outro e seus devaneios.
Não sente nada, absolutamente mais nada de tantas que foram as vezes em que, perdendo a controle sobre si mesmo o outro falou o que não devia e voltou atrás. Logo, qualquer afirmação que faça, positiva ou negativa, passa a não ter valor algum para aquele que as ouve.
Pobre do homem que deixa suas relações chegaram a tal ponto, perdeu o respeito por si mesmo e pelos demais, ao ponto em que tudo que possa falar ou fazer para atingir alguém termine batendo no escudo, por este formado, chamado indiferença. E ser indiferente a quem demonstrou não merecer nosso prezar, cá entre nós, é uma das sensações mais prazerosas do mundo.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 27 de dezembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.