Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 6 de dezembro de 2008

Atitude

Atitude

Existem coisas nesta vida que não tem preço, uma delas se chama: Atitude. Sentir-se convictamente capaz de tomar esta ou aquela atitude ignorando o mundo, os outros e suas línguas sempre aptas a nos criticar e tripudiar, agir sem medo, sem receios do que podem dizer ou falar a nosso respeito: Sentir-se livre e de tudo capaz (tudo que nos contente e dê prazer) na vida, não tem preço.
Tomar esta ou aquela atitude numa determinada fase de nossa vida, em que nos sentimos mais donos de nós mesmos, mais livres em nossos espíritos, nos faz “amarmo-nos” ainda mais. Sempre é bom ter uma vida com surpresas, mais ainda é poder nos auto-surpreender, ficarmos boquiabertos com as nossas ações.
Atitudes, ousadias, que jamais pensávamos que tomaríamos, desde procurar um especialista em psiquiatra ou psicologia, desde flertar com o tipo que sabemos não ter coragem para tanto por uma razão ou outra, são atos de valor inestimável.
Inestimável para nossa auto-estima, para nossa alegria e constatação de liberdade interior: Somos capazes de atos e gestos que outrora jamais pensávamos conseguir fazer. Superar as próprias barreiras, preconceitos e bloqueios são as maiores conquistas quotidianas do ser humano.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 06 de dezembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.