Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Seres que se tornam "presentes".

Seres que se tornam “presentes”.

Certa vez me falaram que Deus às vezes nos fala pela boca de outras pessoas. E no decurso do tempo de minha existência passei a ver que é verdade, que da boca de um desconhecido por sair algo que ilumine nossas idéias e o rumo que daremos à nossa vida.
Também acho que em determinados momentos de nossa vida Deus nos envia anjos em corpos humanos para secarem nossas lágrimas nos dando carinho, alento, entusiasmo, afeto, e, quiçá, uma nova crença no amor.
Nada nesta vida é em vão, sequer as ofensas que nos são ditas, e nos fazem de alguém desgostar ou desprezar, são à toa, elas podem nos servir para mostrar quão mal acompanhados estávamos sem termos percebido. É um direito humano o de ser respeitado. É um direito de todas as mulheres e homens de serem abraçados, acarinhados, beijados, bem tratados, bem, muito bem amados, em especial quando sabem bem amar.
E é por isso que olhando para as pessoas e seu entusiasmo nesta época de transição que é o término do ano, vendo que mais do que presentes comestíveis ou perecíveis Deus nos presenteia com pessoas de bom coração e alma pura para nos fazer felizes, que eu vejo o milagre que é viver.
Pessoas que irão segurar nossa mão em momentos alegres ou de dificuldade, que ao nosso lado não nos deixam ver as horas e minutos passarem, faz, conforme dito, confirmar a minha teoria de que viver, de que estar vivo é um milagre que deve nos bastar para contentar nossa alma que insiste em querer mais do que possui olvidando do que esta na sua frente e das dádivas que estão ao seu redor.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 29 de dezembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.