Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Nossas pequenas calhordices

Nossas pequenas calhordices

Nós assumimos responsabilidade pelo que cativamos, o que significa que seduzir, atrair alguém pode ser uma dádiva bastante perigosa. Pessoas têm sentimentos, ideais, é fácil lidar com elas, é fácil estabelecer relacionamentos: Verificadas as diferenças na forma de pensar, nos anseios e desejos, ou seja, se não combinam de imediato, não envolva o outro, não lhe deixe acreditar que algo pode ser diferente.
É fácil julgar ao outro, dizer que os outros são espertos, que os outros são os "galanteadores", que os outros tem pouco ou mau caráter, são frívolos ou mulherengos, difícil é admitir que algum dia na vida quem cai na calhordice somos nós, homens ou mulheres: Criando, ainda que por poucos momentos, um ambiente que inspira sedução, quando, na verdade, não queremos nos deixar seduzir, não queremos nos apaixonar, mas, quem sabe, criar no outro inspiração para tal sentir.
É bom, todos sabem, ter alguém que se interesse por nós. Aquele alguém que a gente pode dizer que "nos procura". Eu já achei isso um belo elixir para o ego, uma boa forma de elevar a auto-estima, hoje em dia eu chamo de "cafajestice", masculina ou feminina. Não devemos tentar despertar o apreço de uma pessoa quando não desejamos nos envolver com ninguém, ao menos que sejamos capazes de julgar um ser humano como "nada", como "ninguém".
Mas o homem tem fases, eu mesma já tive minha fase de "muitas conquistas", flertes, de dar corda e atenção por quem nutria interesse por mim e eu não queria, apenas para poder dizer, em silêncio: Eu sou capaz, eu conquisto, eu chamo a atenção.
Bobagens imaturas, típicas da juventude, afinal a vida nos ensina a ser responsável nas atitudes, nos mais singelos gestos, nas afirmativas, no ambiente que criamos, na aura que nossa voz suave emana. Nós temos responsabilidade por tudo o que despertamos pela primeira vez no coração ou na alma alheia, e é por isso que é necessário ser cauteloso, cuidadoso, e, antes de qualquer pequeno ato: Sermos sinceros com nosso próprio coração.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 02 de dezembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.