Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 20 de outubro de 2012

Caixa de papelão

Caixa de papelão 

 Todo ser humano é como uma frágil caixinha de papelão. Você começa a colocar coisas dentro dela, vai enchendo, enchendo sem sequer indagar-se se ela esta confortável com tudo aquilo que, literalmente, "enfiam" dentro dela, até que chega um belo dia que ela não suporta mais tanto peso e se rompe. 
 O homem, muito egoísta chega a colocar a culpa na caixa que não era resistente, esquecendo-se de todas as quinquilharias que colocou dentro dela sem medir o peso, sem saber tudo que a pobre caixa teve que aguentar antes de ruir. Eis a prova do egoísmo humano: você é bom, você é válido, enquanto lhe serve, enquanto lhe vale. 
Depois que a caixa rompe, ela não serve mais, ninguém quer remendá-la, ela é simplesmente jogada no lixão mais próximo e toda sua utilidade anterior virou esquecimento para aqueles que outrora a usavam, agora ela é apenas mais uma caixa velha que não tem serventia alguma. 
 Acontece com as pessoas hoje em dia. Saiu, esta com algum problema, demitido, substituído por outro e pronto, deixa de fazer falta na empresa, mais um pouco nem em seu nome se fala mais: estes são os tempos do capitalismo, onde pessoas são coisas dispostas ao bel prazer do patrão prontas a gerar-lhe lucros, do contrario estão demitidas e não valem para mais nada.Absolutamente nada! 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 20 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.