Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 21 de outubro de 2012

Insubstituibilidade

Insubstituibilidade 

 A carência nada mais é do que um nome dado ao desamor que as pessoas nutrem por elas mesmas, ou melhor, não nutrem, do contrário não seria desamor. 
Carência é falta de estima por si mesmo, por isso que eu tenho certo asco quando ouço uma pessoa cheia de saúde, de possibilidades, de vida reclamar com voz melosa que esta "carente". 
 Ora, querida, sacode a poeira, se olha no espelho, passa uma maquiagem, leia um bom livro, assista um filme, se conscientize que a vida não se resume a amor de um homem, dê um passeio, olhe o mundo, veja a vida pulsando e, por favor, sinta o amor dos familiares e amigos que lhe estimam e nunca mais use esta palavra ridícula e digna de pena. Ame a si mesma, e seja feliz!
 Carência afetiva é para os fracos, sempre existe um escape, outro motivo para sorrir! A vida lhe guarda surpresas, mas um dia você será insubstituível na vida de alguém que lhe amará como você merece, todavia, antes disso, você precisa aprender a se amar e a viver sozinha. 
 A vida costuma ser a arte de ser substituído. Você sai e sempre haverá alguém para ocupar o seu posto, seja no trabalho, nas amizades, seja na vida amorosa, ninguém é insubstituível, até que um dia, para determinada pessoa você se tornará insubstituível, então eu lhe digo, mais especificamente: viver é a arte de encontrar a insubstituibilidade. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 21 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.