Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 13 de outubro de 2012

Idealiza-se

Idealiza-se

Todo mundo quer justiça, mas poucos estão preparados para ela. Idealizar a justiça é fácil, agir de forma justa não. É fácil orar e pedir justiça, é fácil colocar a justiça nos ombros de divindades, difícil mesmo é se comprometer a agir de forma justa diariamente. 
Difícil é acertar as contar com a própria consciência ao final dos dias. Tem gente que já nem usa mais a consciência para não sentir peso algum: coloca-a de lado para não usá-la em cima de si, e assim vão levando a vida, empurrando as obrigações, colocando tudo nas mãos de outrem. 
Idealiza-se para não sentir responsabilidade, idealiza-se porque o que esta lá, no ideal, está distante, não esta aqui como obrigação, e assim se leva a justiça e os demais deveres morais, idealizando-se para não cumpri-los. 
 É fácil transformar o que deveria ser obrigação em ideal e empurrá-los para os ombros alheios, é fácil tirar de si mesmo o dever de dar o exemplo antes de criticar os outros. Quero ver atitude ao invés de reclamações e palavras jogadas ao vento. 
 Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 12 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.