Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 13 de outubro de 2012

Maturidade

Maturidade 

Tem gente que não sabe perder, tem gente que não sabe ganhar. Tem quem não saiba perder, nem ganhar! Na verdade, para bons alunos, a vida é uma eterna escola. De onde menos esperamos surgem lições interessantíssimas e imprevistas. 
Eis o caso da descoberta das pessoas que não saber ganhar! Sabe aquelas pessoas que conseguem o que desejam, mas que menosprezam o ex “oponente”? São exemplos de pessoas que não sabem ganhar.
 É preciso ter classe para saber ganhar e “ter classe” significa não menosprezar, não rebaixar e nem criticar quem esteve ao seu lado um dia, seja como oponente, seja como parceiro, enfim. 
A maturidade muda as pessoas, exemplo disso são as questões aduzidas pelo filme “As idades do amor” do italiano Giovani Veronesi com a belíssima Monica Belucci e com o charmoso Robert De Niro. Enfim, a mulher com 40 anos, solteira, tentando recomeçar a vida destroçada e frustrada que encontra o sessentão aposentado estabelece um vinculo afetivo forte. Ambos se unem na nova fase de sua “nova vida” e constroem uma família. 
 Viver é a arte do seguir adiante, do virar a página. A vida é a arte do recomeço, apenas quando você toma conhecimento disso esta maduro o suficiente para ser feliz.
A vida não pára para você curar suas feridas, ela lhe atropela! Ou você aprende e cresce, ou ela passa por cima. A vida não tem dó de você, nem de ninguém. Viver é para os fortes!

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 05 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.