Estranhos
Você se surpreende com o que as pessoas são capazes de fazer por alguns poucos "reais". Por algumas moedas as pessoas se vendem, dão um jeitinho todo especial de ludibriar a verdade para conseguir encher o bolso e respirar mais aliviado.
Bolso tranqüilo, consciência tranqüila, é o que dizem estes indivíduos que juram de pés juntos que não são psicopatas.
Isso, porque, obviamente, conhecem pouco o tal distúrbio de personalidade antissocial, afinal, não é preciso matar ninguém para ser um sociopata de mão cheia. E eles são.
Hoje em dia o psicopata mora ao lado, ele tem boa lábia, muito papo e pouca dor na consciência. Mentem para si mesmos e acreditam. Vivem no limite entre a verdade e aquilo que acreditam dela, aquilo que ela realmente é.
Conviver com psicopatas faz mal para a sua sanidade. Eles gritam, berram, desrespeitam você, e alegam que todos estão errados menos eles e suas suposições, até que, num belo dia, tudo muda, e eles mudam de idéias e de suposições.
Você nunca sabe o que esperar de gente assim. Eles dormem com uma idéia e acordam com outra, completamente diferente. Não nego que, de uma forma ou outra, eles são perigosinhos.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 17 de outubro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.