Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eu e o mundo

Eu e o mundo

 Eu nunca disse, nem prometi ser santa. Não faço promessas vãs. Da mesma forma, que eu nunca prometi ser infalível, ser sempre equilibrada, sempre justa, sempre correta. 
 Eu sou errante e costumo errar, todavia, a vida me ensinou a ser humilde e eu lhe ofereço a minha humildade, eu erro, mas eu sou capaz de pedir perdão, assim como sou capaz de perdoar, todavia, não eu sou perfeita. 
Alguns erros eu não perdoo  mas, fique tranqüilo, existem coisas pelas quais eu não perdoo nem a mim mesma e essas são as piores. Tão difícil quando magoar alguém é ser a culpada por tal fato. 
É um pouco triste ser capaz de se colocar no lugar do outro num mundo em que a sensibilidade está em extinção, em que as pessoas só pensam em si mesmas e no quanto poderão lucrar em cima da dor alheia. 
As pessoas pensam em tirar algum lucro até das circunstancias menos previsíveis, menos lógicas. Onde menos se pode esperar o homem tenta obter alguma espécie de lucro, pouco se importando com o bem do outro. O egoísmo fala em primeiro lugar.  
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 16 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.