Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 21 de outubro de 2012

Estaca zero

Estaca zero 

 É muito fácil ver gente complexada, gente se "odiando" por isso ou por "aquilo", se recriminando por um motivo ou por outro, isso é fácil, é cômodo. 
Difícil é levantar o traseiro da poltrona e ir buscar ajuda, é agir em prol de uma mudança, é mudar de atitude, é buscar algo para não se recriminar, é caminhar em direção oposta ao "dito" complexo. 
Falar não adianta muita coisa, chega um momento da vida madura em que atitudes convencem, palavras são meramente ilustrativas. Se queixar não muda nada, agir sim. 
 Em determinado período da vida o homem tem que agir como um guerreiro e encarar a vida como um campo de batalhas: ele precisa se armar, organizar-se física e psiquicamente e entrar em campo com a munição que tem. 
Pode ser que ele saia ferido, machucado, mas com certeza ele sairá mais sábio, porque ele foi lá e lutou sozinho com as munições que tinha. Não foi preciso que ninguém o levasse, não necessária a ajuda de um amigo, o escoro da namorada, a mãozinha afável da mãe, o homem foi lá e agiu sozinho, libertou-se de seus medos e foi, só por tal fato, boa parte de seus complexos diminuíram.
 É preciso agir e não reclamar, é preciso tomar atitudes, procurar um psiquiatra? Talvez, mas ouvi-lo e colocar em prática os seus conselhos! É preciso levar a sério a si mesmo e a seus problemas para que se possa viver bem a vida, do contrário nunca se ultrapassa a estaca zero. 
Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 21 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.