Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Saber ouvir

Saber ouvir 

Eu gosto de pessoas sinceras, de pessoas maduras, de pessoas com experiências de vida, que tem histórias para compartilhar, vivencias para contar. Gosto de indivíduos que, conversando, agregam algo a minha vida, enfim, eu gosto de ouvir! 
Com o tempo aprendi a gostar de ouvir o que as pessoas têm a contar, tanto quanto, ou mais, do que falar, logo, eu gosto de escutar o que as pessoas têm para me contar sobre as suas experiências de vida. 
Quando nos dispomos a ouvir os outros, além de aprendermos bastante, criamos laços mais estreitos de amizade e confiança com quem nos quer bem, afinal, a pessoa se abre, se sente mais leve, desabafa e nós lhe oferecemos o que é extremamente difícil para ela conquistar: alguém de confiança com quem ela pode desabafar! 
Saber falar o suficiente sem se tornar inconveniente e demasiado falastrão é uma habilidade admirável, mas saber ouvir é uma característica rara, é a característica dos sábios, de poucos e raros homens. A maioria dos homens esta interessada em falar asneiras, contar vantagens, ouvir só o que lhe apraz, tratar o outro como um objeto a ser utilizado a seu bel prazer, logo, ninguém quer saber nada a mais sobre a vida da outra pessoa de forma que o “tudo bem?” tornou-se, praticamente, uma pergunta retórica. É isso que eu chamo de o quadro revestido da dor! 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 02 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.