Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Deixando para trás

Deixando para trás 

Então eu coloquei em prática tudo o que eu desejava, me afastei de tudo o que me levava para baixo, de todas as energias duvidosas, de tudo o que era falso e vazio e fiquei perto apenas do que era sincero e transparente. Juntei-me unicamente ao amor. 
 Sai correndo par longe da falsidade, da intriga, daquilo que era uma coisa em minha frente e outra bem diferente nas minhas costas. Não sou mulher de viver em ninho de cobras. Eu gosto de respeito, liberdade e educação. Não gosto de gritos, de desrespeito, de maldade, de malícia, de ambição desmedida e falsidade. 
Se os incomodados devem se retirar, eu dou “tchau”. Sou especialista em dar “tchau” na minha vida e ainda sou obrigada a responder a alguns poucos incautos sobre o “porque” de eu sumir da vida de certas pessoas. 
 Você só desiste do que não lhe agrada, do que não vai dar certo. É como se você estivesse dentro de um prédio que esta prestes a cair e alguém lhe avisasse de antemão tal fato: primeiro você avisaria aos mais próximos, mas, depois, por instinto, sairia correndo rumo à porta de saída! 
 Você só debanda daquilo que não lhe satisfaz, daquilo que não esta lhe fazendo bem, lhe contentando, lhe deixando feliz, afinal você só deixa para trás o que esta maculando a sua paz, a sua alegria de viver. 
 De qualquer forma, a verdade é que vale a pena superar, é que vale a pena deixar para trás o que não lhe faz bem, o que abala a sua alma, o seu humor, o seu espírito, a sua alegria e a sua tranqüilidade, para, enfim, juntar-se apenas a coisas boas e alegres. 
 Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 1º de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.