Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fé na vida

Fé na vida 

Quando for conversar comigo, me olhe nos olhos. Quando for me olhar, seja sincero com as palavras, do contrário, se cale. Quando for me abraçar, me aperte, seja doce, seja franco. 
Quando for me beijar, tenha bons sentimentos, não o faça por qualquer gesto, não faça nada no “piloto automático”, não acredito em gestos assim. Não acredito em qualquer beijo, em qualquer abraço, em qualquer palavra.
 Jesus foi traído por um beijo, isso é suficiente para me fazer descrente de qualquer carinho que possa vir de seres humanos que mal me conhecem e que trazem a língua doce e a espada escondida na cintura. 
Frise-se, inclusive, que desde a época de Cristo, foi a inveja que o destruiu. A inveja de seus oponentes por ele ter convencido a massa com suas palavras doces e humildade os fez traí-lo. 
Existem pessoas que querem lhe usar, existem pessoas que querem aproveitar-se de sua boa vontade, a vida é assim, por mais infeliz que isso possa lhe parecer, basta, ao menos, não corromper-se a sua vileza. 
Seja franco, busque a franqueza, seja leal, busque a lealdade, seja sincero, busque a sinceridade, busque a transparência, busque a bondade e tudo o que se encaixa a seu gênio, a suas expectativas, a sua bondade. Não tolere traições, não traia. 
 Crie ao seu redor um mundo melhor, quem sabe se todos fizerem isso, aos poucos, o mundo vai mudando e se tornará, realmente, um lugar melhor. Nada é impossível para quem ainda tem esperança e fé na vida! 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 02 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.