Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Toda mulher

Toda mulher 

 Toda mulher tem um “que” de masoquista: que atire a primeira pedra a que nunca se pegou chorando e se olhando no espelho ao mesmo tempo por causa da dor de um amor vão? 
 Que atire a primeira pedra quem nunca se olhou refletida no próprio celular antes de telefonar para quem não deveria, antes de mandar uma mensagem que não deveria ser mandada, antes de tomar aquela taça que foi a causadora da ligação ou da mensagem comprometedora? 
Toda mulher tem um “que” de psicótica, que atire a primeira pedra quem nunca teve um “piti” por um motivo estúpido e culpou a TPM, a bebedeira, o estresse, o cabelo mal cortado ou o quilinho que engordou, na verdade, pra ser sincera: que tipo de ser humano “normal” justifica ataque nervoso com peso ou aparência? 
Toda mulher tem um "que" de futilidade. Os nossos olhos brilham diante de bolsas caras e lindas, pares de sapatos tem efeito hipnotizante em nosso cérebro, perfumes, cremes e maquiagens, em especial as importadas, nos causas um êxtase incomum. 
 Que atire a primeira pedra quem não sente a mão tremer frente aos produtos da Lâncome! Admitir isso não é feio, o feio é quando a gente não tem cultura, mas apenas faro para perfumaria cara e bom gosto para sapatos e bolsas, dai a "coisa" esta é perdida! 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 25 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.