Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O invejoso

O invejoso 

Ninguém abre a boca para falar de você sem que seja por dois motivos: raiva, admiração ou inveja. Então, a menos que você tenha brigado e agredido o cidadão que lhe critica, pode ter certeza que você é tudo o que ele queria ser, mas não é. Então, sinta-se lisonjeado, (por mais miserável que o invejoso seja), afinal ser o “foco” da vida alheia não é para qualquer um! 
A inveja é o pior “trabalho feito”, a pior macumba que existe. A inveja pesa no corpo do invejado, ela faz você sentir-se pouco relaxado, bravo, com dores de cabeça, tenso, mal humorado. Ela pesa em cima de você! 
 É preciso orar e tomar um bom banho, é preciso recorrer ao alecrim, ao sal grosso e ao São Jorge! Sim, meu irmão, é preciso ter fé, porque a inveja de pessoas más atrapalha você. 
 É só por causa desse tipo de sentimento que você tem que aprender a calar mais do que falar, a manter seus planos guardados a sete chaves! 
Todavia, se a inveja pode lhe afetar em 1%, quem sofre de verdade é o invejoso, esse sim é infeliz. Já pensou sentir-se inferior a outrem em 99% de seu tempo? Querer ser outra pessoa? Invejar o corpo, a inteligência, a capacidade intelectual, o brilho, o humor, a elegância, enfim, quase tudo que o outro tem? Já imaginou como isso pode ser triste e devastador para uma alma? 
O invejado se alivia com um banho de sal grosso, com um beijo do namorado, um abraço de mãe, o invejoso não se alivia nunca. Seu remédio é o suicídio ou “encher a cara” com remédio pra dormir. Na verdade o invejoso deve ser um grande depressivo, um descontente, um coitado, um infeliz, uma pessoa triste, frustrada e digna de pena. Nossa, que dó! 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 1º de outubro de 2012.

Um comentário:

  1. Oi, Cláudia! Muito bom o seu texto. E que vá pra longe toda essa macumba, ops, digo, inveja [sorrio]. Você já deve ter lindo, mas caso não, procure por INVEJA – MAL SECRETO, é do Zuenir Ventura. Vale muito a pena. Parabéns pela postagem e blog! Com tempo, venha ler e comentar um Bob Rock no http://jefhcardoso.blogspot.com/ Abraço do blogueiro Jeferson!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.