Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Verdadeiros e falsos

Verdadeiros e falsos 

 Pessoa alguma que seja sincera será sempre agradável. Você deve escolher entre ser desagradado eventualmente e conviver com uma pessoa honesta e franca ou ser sempre agradado por uma pessoa falsa. As duas coisas juntas não acontecem no mundo real. 
Na vida as melhores pessoas irão lhe ferir, irão lhe magoar, irão dar opiniões de forma educada e correta, mas que, ainda assim, irão lhe ofender, porque irão lhe contrariar. Ademais, convém frisar que é próprio do ser humano não gostar de ser contrariado. 
A forma com que serão ditas as idéias opostas será benévola, isso não se questiona, triste será a contrariedade a sua expectativa, todavia, o bom disso é a constatação do fato de que, aquele que a você se opõe, será aquele que lhe valoriza a ponto de ser honesto e sincero com você. 
 No mundo da mentira e da hipocrisia a verdade se tornou tesouro, se tornou preciosidade raramente encontrada. Pessoas sinceras, porém, vem com o ônus de lhe contrariarem, pessoas falsas vem com o bônus da simpatia constante. 
 A simpatia dos falsos é estratégica: eles sabem o que escondem, eles conhecem a própria perfídia, e, portanto, sabem o quanto é necessário maquiar a própria face para disfarçar a sua maldade, a sua falsidade, enfim. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 26 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.