Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Deixa o povo falar

Deixa o povo falar

A sociedade machista e suas cobranças indigestas massacram a inteligência das mulheres independentes. Se estivermos solteiras, nos cobram namorados. 
Se estivermos solteiras, sozinhas, felizes e curtindo a nossa solidão nos cobram “baladas”, se aparecermos seguidamente em festas é porque estamos desesperadas por companhia. 
Se estivermos namorando nos cobram casamento, como se fossemos jovenzinhas e não balzaquianas donas de nossos próprios narizes.
 Se nunca ficamos com ninguém estamos pendendo para o homossexualismo, se sairmos jantar com mais de um cara em pouco tempo somos vulgares. 
Se casarmos nos cobram filhos, (como se estivessem controlando nosso relógio biológico), se engravidamos antes de casar foi porque queríamos “forçar” o namorado a nos levar ao altar ou queríamos assegurar uma boa pensão alimentícia ao rebento. 
A língua maléfica do povo não tem limites, mas, como diria meu amigo Mirosmar, o negócio é “deixar o povo falar”, porque se formos dar atenção pra tudo que sai da mente fértil deste povinho desocupado a gente se interna num hospital psiquiátrico por tempo indeterminado e eles ficam aqui fora falando mal da gente! A ignorância do povo não tem medida.

Cláudia de Marchi 

Passo Fundo, 23 de outubro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.