Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A tradicional confusão dos asnos.


A tradicional confusão dos asnos.

Ser legal, educado e simpático não é ser besta, ser otário! Idiota, burro, besta e otário é aquele que é a tal ponto intelectualmente deficitário que confunde trato delicado e educado com idiotia.
Nada pior neste mundo do que aquele tipo de gente que gosta de ser tratado que nem gado arrebanhado para, somente assim, nutrir consideração pelo "peão" que lhe ordena. Enfim, aquele tipo de ser humano que se desumaniza tanto que vira, literalmente, um asno!
Não sei ser de outro jeito que não humana, não sei viver de outra forma, que não alegremente, não sei ser menos sincera, menos extrovertida, menos empolgada em tudo o que faço. Na verdade, se for para fazer algo sem ânimo, eu não faço.
Logo, percebo no meu convívio social e profissional alguns indivíduos que menosprezam quem lhes trata educadamente, que acham que ser cômico é ser palhaço e, consequentemente, besta.
São esses indivíduos que, a almas menos leves, influenciam e lhes tornam grosseiras, estupidas e receosas do convívio humano. “Se eu não dou abertura, se eu podo as asas do outro, ele não irá me menosprezar ou incomodar!”. Solução simples! Para alguns, não para mim.
Eu não sou o tipo de pessoa que ache que cidadão algum no mundo precise fazer por merecer respeito. Respeito é algo que todos merecem pelo simples fato de existirem no mundo. Não importam as roupas, a classe social, a condição hierárquica ou o que for. Logo, se a pessoa me menospreza pelo meu jeito, não hesitarei em jogar-lhe na cara que, como qualquer pessoa, eu sei cobrar o que é meu de direito.
Se a pessoa não aprendeu em casa que bondade e simpatia não se relacionam com idiotia de personalidade, então a vida irá lhe ensinar e eu, pessoalmente, dou um “empurrãozinho”, porque sou humana, ora essa! E não sou obrigada a agir delicadamente com gente que age com estupidez! Entendeu? Simpática, educada, não otária!


Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 25 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.