Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Em construção.

Em construção.

O segredo de tudo é reciprocidade! O segredo de tudo é o equilíbrio! Eu lhe entendo, você me entende, eu lhe aceito como é, você me aceita como sou, eu sou empática, você é empático.
Nenhum relacionamento pode dar certo se você renega a tarefa de sair de si e colocar-se no lugar do outro. Sem arrogância intelectual, sem presunção, sem orgulho. Nenhuma relação evolui se alguém cobra compreensão, mas não compreende, fala bonito, mas não demostra, diz, mas não age!
É preciso bom senso, é preciso lógica até na loucura: o gostar, vai ser sempre gostar, o ignorar, será sempre o ignorar. Quem gosta age e demonstra, simples! Palavras não servem para nada se não se ligarem à atitudes e a eterna vontade de manter a chama do interesse alheio acessa.
Relações podem ter futuro, mas não nascem perfeitas, porque há a necessidade de se reconquistar diariamente alguém para que a paixão não ceda lugar ao desinteresse.
Relacionamentos, para mim, são algo em constante construção. E não só os afetivos, os amorosos, amizades também são relações em construção. Eu sou uma profissional, um ser humano em eterna construção.
Sempre que alguém me diz "eu te conheço", me causa dó! Pode ser quem eu mais amo, quem mais convive comigo. Eu não sou, eu estou. Cada dia da minha existência me afeta, me influencia e, de alguma forma, me modifica.
Por maior que seja minha preguiça, ela nunca afeta a minha vontade de aprender, de melhorar, de ser excelente e de crescer como ser humano. Meus acertos me ensinam, meus erros me ensinam, os erros e as vivências alheias também. Risos, sorrisos, lágrimas e dores me empurram pra frente.
Minha meta é ser cada dia melhor, fazer de mim enquanto profissional alguém melhor e tornar as minhas relações melhores, porque sei que eu posso e também sei que estou longe da perfeição.
Portanto, se você me conhece com base no meu ontem, então me reconheça hoje, porque você está desatualizado e se você acha que a nossa relação estava legal ontem, continue investindo nisso, porque, assim como eu me aprimoro eu quero aprimoramento do que me cerca e envolve.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 10 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.