Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Amizade, amor e cultura nos tempos modernos.

Amizade, amor e cultura nos tempos modernos.

A modernidade pode ter facilitado a vida dos imbecis para fazerem imbecilidades no mundo virtual, porém ela facilita (e muito!) a vida de quem deseja sair da imbecilidade! Ela facilita a vida de quem sente saudades, ela facilita a vida de todos para descobrirem que não são árvores e que podem sair de sua zona de conforto.
Ela facilita a amizade à distância com pessoas conosco afins, assim como facilita que descubramos quem pouco se importa conosco ou quem não nos valoriza. Por quê? Porque hoje em dia só não cuida, só não demonstra afeto, atenção e apreço quem não quer.
Comunicamo-nos em tempo real com pessoas a milhares de quilômetros de nós! Podemos conhecer pessoas sensacionais e manter vínculos pretéritos com pessoas que continuamos julgando serem sensacionais!
Não existe falta de tempo para conversar com uma amiga, para demonstrar afetuosidade pelo namorado. Todos tem celulares com algum tipo de programa que permite escrever em tempo real. Serve algo até como: “Estou super assoberbada, vim agora ao banheiro. Não esqueças que eu adoro você!”.
Ora essa, todos tem tempo para irem ao toalete. A maioria das pessoas dorme com o celular ao lado. E sim, dá tempo para dar “boa noite” e “bom dia”. Se engana redondamente quem, atualmente acha que distancia prejudica uma relação ou impede que ela se mantenha e cresça. Simplesmente, porque, vivemos numa era em que não existe mais distancia.
Ou melhor, existe, a distancia física, mas ela não é capaz de impedir o convívio. Sim, em tempos de smartphones, as pessoas convivem mesmo que estejam fisicamente longe uma das outras. Não há mais perdão para ausências meu caro, não há mais perdão!
E a cultura? Só não adquire quem não quer! Existe um mundo de opções de boas musicas e bons livros na rede. Não gosta de ler? Existem aplicativos de celular que leem o livro para você, basta que escute.
Ou seja, hoje em dia as desculpas são poucas, tanto para a ausência de cultura, quanto para a irrisória demonstração de prezar. Só não melhora, só não ama e só não dá afeto quem não deseja! Só aumenta o nível de imbecilidade quem é tão imbecil que acha que imbecilidades são importantes, porque, no mais, há um mundo de possibilidades de crescimento intelectual.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 06 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.