Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deus não sou eu.

Deus não sou eu.

De algumas coisas, uma vez nascidos não podemos nos livrar, muitos fatos nossa boa vontade não pode mudar, não depende apenas de nós a mudança de um País que valoriza o assistencialismo, tampouco a moral de um povo que se sente vítima da sorte enquanto espera a "bolsa" do governo e joga as pernas para cima. Não podemos mudar o caráter dos eleitos políticos, nem a índole de nossos familiares por mais que os amemos.
Todavia, uma vez vivos, livres e batalhando pelo pão nosso de cada dia que não é o Lulinha dá, podemos fazer escolhas exigentes em nossa vida afetiva. Escolher amigos que valham a pena pela personalidade afim, pelo humor e pelo caráter, escolher parceiros amorosos que se enquadrem em nosso desejo de pessoa madura e altruísta. Não precisamos fazer nenhum coitado de idiota apenas para termos uma companhia para um jantar especial, podemos pensar mais, exigir mais e escolher melhor. Coisas que o "quase trinta" traz consigo na vida de quem aprende com as experiências vividas, sofridas, ouvidas, lidas ou verificadas de qualquer forma, afinal ser como São Tomé hoje em dia é colocar o pescoço na forca.
Ser sincero é o mote. Sabe aquele "amigo" chato que adora falar "eu", "meu" ou "minha"? "Porque eu estou muito desiludido com o mundo", "porque meu destino parece negro", "porque minha vida esta um lixo". Sinceramente, diga assim ao bebezão purgante: "Pois é, são os seus problemas e por um bom valor um analista iria lhe amar por conta-los, e quem sabe aprofundar a espiritualidade? Assim você pode aprender a ter empatia e ver que existem pessoas que sofrem mais e reclamam menos". Acalmem-se, não estou pregando que nos tornemos maus amigos, pelo contrário. Vamos dar a cada um o que é seu, o cara ai de cima por acaso para de falar nele mesmo para perguntar o que esta te afligindo, se você tá feliz no novo emprego, se seu romance esta "prometendo"? Se sim, releve, se não, remeta-se ao meu conselho.
Tem gente muito chata nesse mundo, gente que se chamarmos de mala é devoção de elogio, porque a gente pode empurrar e jogar fora a referida, existem pessoas cuja alma e presença são mais pesadas do que um elefante obeso morto. De regra as pessoas que se acostumaram a reclamar da vida possuem uma péssima energia, seu mau humor irrita, sua presença é indesejada, mas, só elas não percebem. E quem se habilita a falar? Aposto que todos!Todos dizem "cara, para de reclamar, vai ler 'O Segredo'". Mas não adianta, nenhum livro foi escrito na primeira pessoa e esse tipinho só gosta de falar e pensar na primeira pessoa: Eu, eu, eu e, ainda que errando o português, rola um "mim" de vez em quando.
Gente pesada, mau humorada, que adora ser a vítima, que se sente prejudicada em tudo, que reclama desde o excesso de trabalho até o ranger da cama na hora do rala e rola não merecia acordar e ver o sol brilhando pela janela, não num mundo em que existe tanta gente querendo viver padecendo em camas hospitalares vendo a vida se esvair. Mas, eu não sou Deus. Ainda bem, porque se fosse seria mais má e começava a limpar o mundo por aqueles que não valorizam a vida que ganharam, os amigos, a família e os amor que recebem, menos ainda as oportunidades que tiveram. Certamente a densidade demográfica diminuiria, bom para o mundo que Deus não sou eu.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 12 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.