Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 27 de abril de 2010

Lágrimas do bem

Lágrimas do bem

De que mente doentia e hipócrita saiu a idéia de que homens não devem chorar? E qual foi a feminista imatura e recalcada que disse que mulheres adultas não choram? Bem, nem me respondam porque não quero saber. Já cultivo dó por tanta gente neste mundo que não quero inserir no meu grupo psíquico de "piedáveis" (daqueles que chamo de "pobres miseráveis" e pelos quais rezo para que Deus dê sabedoria).
Homem, mulher, enfim, esses animais que chamamos de humanos choram sim, e devem faze-lo. Choram de raiva, choram de tristeza, choram de emoção, de alegria, choram de prazer, choram de frustração. As lágrimas não são apenas a água que lava a alma mas representam o perfume que nenhuma empresa francesa ou norte americana conseguiu fabricar que dá o bom aroma ao espírito,à nossa essência.
Não é pelas lágrimas que medimos a sinceridade dos sentimentos de alguém, assim como não são os sorrisos que provam a felicidade, mas elas (as lágrimas) refletem nosso estado de ânimo e demonstram um fato simples que os "sexistas" e demais tolos de plantão querem negar: Que somos humanos, e, como tais, semelhantes, muito semelhantes quando o assunto é dor ou amor.
Chorar faz bem minha gente, lava a alma, desafoga o coração, nenhum médico disse, mas eu acredito que ajude a prevenir o câncer, afinal se a gente não quer se rebaixar e fincar uma espada no peito de quem nos maltratou é chorando que, aos poucos, a gente limpa a lama de nossa alma. A lama da mágoa, do sofrimento, do ódio, da revolta e do desprezo.
Cláudia de Marchi
Wonderland, 27 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.