Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 25 de abril de 2010

A mal amada

A mal amada

Mal amado seria o oposto de bem amado é isso? Pois bem, que seja. Tem gente que tenta humilhar os outros chamando-lhes de "mal amados", em especial as mulheres em suas crises de insegurança e insensatez. Afirmo, porém que todo mundo que já teve um amigo, um amor, um romance, um relacionamento afetivo, enfim já foi muito bem amado algumas vezes e noutras muito mal amado. Querida, ser mal amada não é defeito, é uma opção.
Problema é quando a gente se ama mal, se gosta pouco, e opta por ficar com quem mal nos ama. Triste é gostar de alguém e não conseguir manter um relacionamento porque somos inseguras e dominadoras, triste é não conseguir o pleno amor e a plena realização numa relação madura e séria porque a gente não se banca, não se valoriza de verdade. Ah, não falo do "da boca para fora", mas pelas atitudes, pela altivez.
Ser mal amado, fofinha, não é problema, o triste é ser mal amado por a gente mesmo e sair por aí dizendo que é feliz, que tem "tudo o que deseja da vida e no amor" e que dos infelizes no amor e dos mal amados a gente deve rir. Triste, minha filha, é você que não sabe se amar, se respeitar e quer dar uma de mentora do coração. Olha, olha que na próxima curva da estrada da tua vidinha medíocre vai ter gente dando risada é de você e de sua dor.
Se a ex do teu atual namorado o deixou por um traste e num ato de arrependimento ligou para o teu amor, ignore, ela esta no direito dela de se arrepender e querer ouvir a voz de quem lhe amou de verdade. Agora, minha cara, quem garante que não vai ser o teu lindo cobiçado que pode deixar de te suportar de uma hora para a outra, e dai, queridinha "à quem se denominará" (in casu) de "mal amada"? Então, o negócio é auto estima em alta, peito pra frente, bunda empinada, intelecto a mil e alma in love. "In love" com ela mesma porque do resto ninguém pode garantir nada.
Não pense que mal amado é aquele que você insiste em chamar de coitado. Se ele fosse tão desprezível assim e se tua auto estima e amor próprio fossem altivos realmente não perderias o tempo do teu romance implicando com o outro por ciúmes e mediocridades. Cuidado, então, amigos e amigas de línguas afiadas e telhado de vidro: Amor em alta e garantido é o nosso por nós mesmos, porque, pelo sentimento dos outros hoje podemos estar numa banheira com rosas e champagne francesa e amanha, muitíssimos mal amadas e com a auto estima sob uma unha encravada do dedão do pé direito, tomando uma caipirinha de quinta num bar de segunda para esquecer daquele que um dia nos "bem amou".

Cláudia de Marchi

Wonderland, 25 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.