Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 8 de junho de 2010

Bendito esquecimento.

Bendito esquecimento.

Bendito seja o esquecimento, bendita seja a memória seletiva e defasada. Durante os últimos anos de minha vida passei por fatos lamentáveis, ouvi ofensas infelizes e padeci com humilhações desnecessárias a minha inteligência.
Sofri um acidente de carro do qual não me recordo absolutamente de nada. Não sei como sai da pista sem frear o carro, subi um morro e capotei. Não me recordo nem do antes, nem do depois, ou melhor, me recordo do momento em que com a ajuda de desconhecidos e de dois respeitáveis policiais eu recuperei a consciência.
Tive o pior Natal e final de ano de minha vida. Estresse, pressão, nervos a flor da pele, nada do que eu fazia era bom, todo meu esforço fora menosprezado, minha inteligência desmerecida, meus atos desprezados e desvalorizados. Ocorreram brigas, ofensas, e eu não me recordo de muita coisa, de muitos detalhes. Mas, ainda assim senti uma imensa e profunda dor e demorei um pouquinho para me curar de vez.
Sei que pessoas de minha família viram meu estado de fragilidade, sei que não foi por pouco sofrimento que minha memória se esvaiu, sei que foram tomados remédios e que estive no limite de desistir de absolutamente tudo, isso eu me recordo, mas tive e tenho a benesse de não me recordar de cada gesto, de cada palavra ou ato que me levaram ao fundo do poço do qual eu sai, graças a Deus e a borracha que Ele passou em minhas pérfidas lembranças.
Lembranças ruins, lembranças traumáticas quando vívidas em nossa memória nos fazem reviver a dor por mais tempo, acentuam nossos traumas, nossos medos, nosso pesar. Abençoado seja o esquecimento involuntário e milagroso de fatos terríveis. Se passamos por eles, claro, foi por algum motivo, mas não merecemos tê-los acesos em nossas mentes nos trazendo mágoa e sentimentos infelizes à tona em nosso coração.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 08 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.