Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Senz´anima

Senz´anima

Outro dia me peguei escrevendo a palavra “envolvimento”. Nunca parei para pensar quão bonita essa palavra é, quão profundo é seu significado e quão rara sua existência no mundo moderno.
As pessoas hoje em dia não se envolvem com nada. Se envolver é colocar a alma nas atitudes e não simplesmente agir por agir como acontece hoje em dia. As pessoas não querem colocar sua essência em absolutamente nada, foi-se o desejo de amar, veio o desejo de ter, de usar, de usufruir.
Nunca fui muito fã do Roberto Carlos, todavia, ultimamente suas letras me tocam. O Roberto fala de amor, fala de envolvimento, talvez na época dele as pessoas ainda usassem o coração, ainda colocassem suas almas em suas palavras e, principalmente, em seus atos.
Hoje em dia as pessoas não se entrelaçam psíquica e psicologicamente. O envolvimento é apenas físico, sexual e dura os instantes do ato, depois cada um se esquece da existência do outro e, principalmente, que esteve com um ser humano na cama há pouco tempo.
Há muito de vazio, de raso, de um nada cheio de detalhes, há muito pouco de sentimento, de compaixão, de respeito, de simplicidade. Mas ainda existem aquelas pessoas que se envolvem, que se entregam quando fazem algo, que colocam sua alma em suas atitudes. Raridades no mundo dos senz´anima.
Todavia, bem ou mal, é graças a estas pessoas que ainda acredito no amor e na pureza humana, existem pessoas que além de pensar conseguem sentir, existem pessoas que mais do que o temor ao romance e ao compromisso temem machucar o outro e sofrer. Ainda existem pessoas por ai que sentem, eis uma luz no final do túnel para o mundo e para a raça humana.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 16 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.