Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Destino e escolhas

Destino e escolhas



Existem fases na vida da gente em que repensamos nossas escolhas, analisamos se estamos no caminho correto para realizar nossos sonhos e, de repente, tudo o que tínhamos como certo pode nos assustar, porque precisamos mudar completamente nossa vida e a mudança nos assusta.
Nós queremos mudar, mas não por covardia e sim por orgulho, por medo de tentarmos e fracassarmos, nos sentimos inseguros, um pouco preocupados e introspectivos pensando se vamos obter êxito em nossas “empreitadas”.
Isso é natural, todo mundo passa por períodos de dúvidas e incertezas. Eis que, das centenas de livros que tenho, peguei um da prateleira há uma semana com o intuito de ler. “Descubra seu destino” é o nome do “dito cujo”. Não me recordo o nome do autor, não o abri e nem me animei a lê-lo.
Eu olhei para aquele livro, cujo nome já explicita aonde ele pode levar o leitor e desisti. Eu não quero saber sobre o meu destino, porque sei que ele esta em minhas mãos e depende, apenas, das minhas escolhas, apenas de mim.
Cheguei num ponto em que tive vontade de recolher minhas ambições e voltar para a rotina cômoda, mas tranqüila e feliz que eu tinha. Todavia, eu não quero, não posso desistir de minhas metas, dos meus sonhos, dos meus objetivos. Eu escolhi a mim e nenhuma vida pode ser mais importante do que a minha, com tantos desejos e metas a serem concretizadas.
Então, com o livro na cabeceira há dias, resolvi guardá-lo e lhe disse: Eu não quero descobrir o meu destino, eu vou fazer o meu futuro da forma que eu quiser, como eu quiser. Não preciso de livros e nem de cartilhas, preciso ser responsável e corajosa para mudar por completo a minha vida, e, como diz certa pessoa: “Coragem nunca me faltou”. E nunca irá faltar.
Assumi as rédeas da minha vida e vou ter o destino e o futuro que eu escolher, livro nenhum vai me ajudar, porque eu já sei muito bem o que desejo para a minha vida, sei que preciso de mudanças homéricas e assumi o risco de encará-las e fazê-las.
Eu não sei o que a vida me reserva com suas surpresas, mas eu sei o rumo que quero tomar para chegar ao destino que eu escolhi, tal qual um viajante ao comprar uma passagem para viajar: ele não sabe o que acontecerá no trajeto, mas sabe, ao menos, aonde quer chegar, aonde vai chegar, enfim.




Cláudia de Marchi




Passo Fundo, 03 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.