Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 6 de agosto de 2011

Homens: uma análise resumida.

Homens: uma análise resumida.


Ao menos que você seja muito tola, volúvel ou carente não é necessário ir para cama com todos os homens que flertam com você para aprender a conhecer e distinguir os tipos menos “virtuosos” da classe masculina.
Existem algumas premissas que, via de regra, não falham. Ou melhor, vou chamar as tais “premissas” de “pistas” acerca da personalidade do homem. Uma delas: Ele mal lhe conhece e lhe trata com muito carinho, tenta colocar romantismo e delicadeza em todos os seus atos para lhe agradar. É um “lord” que faz você se sentir especial.
Eis a verdade: o gentleman amável e romântico é assim. Sim, qual o problema? Ele é assim! Logo, ele age como se estivesse apaixonado com todas, pois ele é educado, gentil, carinhoso, independente de querer ter algo sério com você, independente, enfim, dele gostar, adorar ou amar você: é da índole do sujeito ser gentil, doce e querido com todas. Digamos que seja uma espécie de “psicopata do amor”, ele lhe engana com maestria.
Existem os homens gentis por “culpa”. O sujeito passa o dia teclando com outras na frente do computador, vai às casas noturnas de prostituição, flerta com a secretária, colega ou caixa do banco e, com dor na consciência, à noite lhe leva flores, bombons, lhe leva jantar no melhor restaurante da cidade e, podendo, lhe leva para uma super viajem ou lhe enche de presentes, isso, claro se ele chegar a transar com outra: seu “carinho”, “afeto” e “benevolência” aumentam na medida de sua culpa.
Ah, não tenho como esquecer os ciumentos e possessivos. Quem diz que ama e não confia esta projetando o seu caráter e índole duvidosa na outra pessoa, logo, quanto mais ciumento o seu pretendente for, maiores são as chances de ele lhe trair. Homens confiáveis, confiam, homens larápios, duvidam, desconfiam. É novamente a tal da culpa abrindo suas “asas”.
Outro tipo de homem é aquele “mal acostumado”, o tipo imaturo, que acha que é endinheirado ou que seu dinheiro compra “bem querer”, enfim é o imbecil que acha que vive na “terra das mulheres desesperadas”: ele quer que você ligue, ele quer que você mande mensagens, quer que você o chame para conversar no MSN, e, se bobear ele quer que você o convide para ir a um motel, sem nenhuma jantinha romântica antes. Ele quer sexo e ponto final, o infeliz acha que dinheiro compra tudo, e esquece que mulher que se interessa por conta bancária costuma usar o corpinho como objeto de trabalho, são as “bitches”. Todavia, o cara foi acostumado desta forma pela maioria das mulheres volúveis e desesperadas que existem no mundo.
E, obviamente, há aquele outro tipinho tosco de homem: os que acham que são espertos. Eles lhe procuram quando querem algo, lhe paparicam e somem, de repente, lhe ligam, como se tivessem sido “abduzidos”, como se nada tivesse acontecido, ou melhor, como se ele não tivesse se afastado, e você, que não é nenhuma imbecil, já não estivesse “noutra”. Esses otários devem ser dispensados ou enganados da mesma forma que pensam que enganam. Por favor, caros homens, mulher para ser iludida hoje em dia tem que ter menos de 15 anos ou mais do que tal idade desde que recém saída de um convento!
É engraçado e até divertido fingir que você agredida nas histórias que houve dos homens. Em geral, eles precisam ter seu ego alimentado e inflado, basta fingir que você acredita no que eles dizem, se fazer de inocente, usá-los e fazê-los acreditar que são eles que a usam e dispensar o tolo que se acha esperto. Depois você se reúne com suas amigas mais intimas numa mesa de bar ou numa jantinha regada a um bom vinho ou espumante onde eles se tornam a “piada da noite”. Risadas não vão faltar, com certeza.
Todavia, homem que merece atenção é aquele que pouco elogia e paparica. Aquele que começa devagar e vai se soltando, se entregando aos poucos, na medida em que se envolve e se apaixona por você, É aquele que olha no fundo dos seus olhos, que ri das suas piadas, que age com sutileza, que se interessa pelos seus planos e sonhos, que lhe liga e demonstra interesse em um relacionamento verdadeiro e sério.
Este tipo de homem não é “agradabilíssimo” como os cavalheiros que citei nos primeiros parágrafos, mas ele é sério e gentil, e caso se apaixone por você o olhar dele estará sempre lhe dizendo: “Você é especial para mim e eu te amo”, sem que ele precise falar isso a todo o momento.
Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 06 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.