Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

As pessoas, o egoísmo e o mundo.

As pessoas, o egoísmo e o mundo.
O mundo nunca será melhor enquanto as pessoas desejarem, para sim, a felicidade, a realização, a união e o amor e, para os outros, a discórdia, a tristeza, a frustração e a separação.
É impossível termos um mundo melhor se as pessoas forem falsas e egoístas. Quem faz a vida e constrói o mundo são os seres humanos, logo, se eles não se tornarem bons e caridosos, o mundo jamais será verdadeiramente bom e justo.
Avalie os conselhos que você ganha quando esta com algum problema no relacionamento, por exemplo? A maioria não fortalece a sua revolta ao invés de tentar lhe alentar e acalmar? Boa parte dos indivíduos gosta de ver o circo pegar fogo, na vida alheia, é claro, enquanto eles, de longe e salvos vêem o seu mundo desabar e “respiram aliviados” ao ver que não são os únicos a sofrer na vida.
Poucos são os que semeiam a união, a alegria entre as pessoas, o crescimento e aprimoramento profissional, a mantença e não a dissolução de um casamento, a maioria, quer ser feliz e se sente um pouco mais contente ao ver que sua vida também não é perfeita e que você está tão ou mais frustrado que ela. Portanto, esse tipo de pessoa vil, egoísta e maldosa se sente mais feliz se os outros forem menos felizes do que ela.
Eu sei que isso não é bonito, mas é, infelizmente, assim que a maioria das pessoas pensa e vive, não é em vão que hoje confio menos nas pessoas e criei um círculo de relacionamento ínfimo, mais seleto. Eu já fui tola, já confiei demais, já ouvi maus conselhos, falo, pois com conhecimento de causa, lamentavelmente: é preciso ter cuidado com quem lhe aconselha e diz ser seu “amigo”, nem todo mundo é bondoso e puro, não julgue o mundo por você. Vai demorar, mas um dia você aprende.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 1º de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.