Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fase de fases

Fase de fases



Há vários meses atrás eu acreditava que estar cercada de gente, confraternizando (imotivadamente), bebendo, dando risada, saindo, viajando, beijando e fazendo novos contatos era uma boa forma de esquecer o que eu passei, senti e os amores que tive e vivi.
Não adianta, fugir nunca ajuda. Você pode tomar um porre, você pode misturar Rivotril com vinho, você pode misturar Tylex (que contém codeína) com Tylenol e licor de chocolate, você pode tomar overdoses de Dramin e Fenergan, nada vai ajudar você a superar as lembranças boas ou ruins do seu passado.
Você pode tentar se apegar a um sujeito “aparentemente” legal, você pode tentar ir para a cama com um “lord” mega carinhoso e educado, não, nada ajuda. O efeito das drogas passa, o efeito da bebedeira passa e o dia seguido a noite repleta de erros em busca de acertos amanhece, e com ele uma dor de cabeça e uma amarga revolta consigo mesmo. A fuga é e sempre será o pior caminho, porque inútil: por mais loucuras que você faça é impossível fugir do que você sente.
Você só vai curar seu coração quando admitir que algumas pessoas e alguns relacionamentos foram e sempre serão inesquecíveis para você. Você amou, foi feliz e, no fundo, uma parte da sua alma ainda ama, mas existe muita diferença entre amar e dar certo com alguém, porque no meio disso tudo estão seus sonhos, seus planos e suas metas que nem sempre permitem que você fique ao lado de quem lhe ama.
Você estará bem quando não precisar mais sair de casa para se sentir bem, quando não precisar mais da companhia de amigos que nem sequer se importam com você, quando não precisar mais sentir que atrai pessoas, que elas lhe ligam e desejam a sua companhia.
Você estará bem quando conseguir viver sozinho, solitário, trabalhando, estudando, assistindo filmes, seriados, malhando e fazendo tudo o que lhe apraz sem ter que beber ou se drogar para fugir da angústia, sem ter que beijar bocas erradas para fugir do desejo de voltar ao passado, você estará bem quando se arrepender de ter dado o número de seu celular para alguém que você sabe que não vai querer atender. E não vai atender.
Você só vai estar realmente bem quando desistir de procurar o que, bem no fundo, você desistiu de encontrar porque criou novos objetivos, mas, de repente, tudo pode acontecer, porque a vida tem este mistério: as melhores coisas ocorrem quando você se distrai em sua própria paz de espírito e tranqüilidade. É meu caro, basta viver para aprender.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 26 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.