Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Intrometidos

Intrometidos


Por que será que as pessoas projetam em você seus anseios, suas idéias e suas carências? Por que será que todo mundo que deseja encontrar um amor, fazer sucesso, casar, enriquecer, constituir uma linda família acha que você quer o mesmo?
Talvez tais inconvenientes, chatas e irritantes projeções sejam uma demonstração da óbvia limitação intelectual que estas pessoas possuem: elas não conseguem enxergar, nem perceber nada além de suas próprias expectativas, de tal forma que as generalizam, para sua infelicidade, é claro, afinal você pode não ser uma pessoa limitada a convenções sociais ou ao que os indivíduos limitados e “intrometidos” julgam ser “legal”, “saudável” e “normal”.
“Nossa, tão linda e inteligente e solteira há tantos meses?”, “namorando há anos, o casório é para quando?”, “e agora casal, quando vem o rebento?”, “e, ai estudando muito, fazendo horas extras?”, “bah, viajando tanto a trabalho, porque não se estabiliza numa cidade?” O que dizer dessas e de outras tantas perguntas que, ao menos uma vez na vida, você irá ouvir sem precisar ou querer?
Ou você dá aquele “sorriso amarelo” e lança uma breve resposta, ou então diz um taxativo e não hipócrita: “Porque eu quero” ou “porque eu não quero”, mas, sem sombra de dúvidas, referidas perguntas, assim como toda e qualquer “pretensa” ou real ingerência alheia em sua vida lhe irrita, vindo ela daqueles que dizem lhe amar, sendo seus amigos, parentes ou desconhecidos metidos que acham que lhe conhecem mais do que você a si próprio.
É meu caro, tem louco para tudo neste mundo, e o problema é que falta espaço em sanatórios para eles, ademais eles se acham normais, se acham saudáveis, enquanto importunam sua vida, sua paz, sua tranqüilidade com perguntas invasivas, idiotas e desnecessárias, afinal a vida é sua e sobre ela você não precisa falar ou relatar nada, apenas quando e se quiser, sem que precise ser indagado.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 25 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.