Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 14 de agosto de 2011

A medida da coragem

A medida da coragem


A coragem do homem é medida pelo que ele é capaz de fazer para melhorar sua vida, para conquistar seus objetivos e para realizar seus planos quando a vida não lhe favorece. A maioria, pois, é covarde, é acomodada e, conseqüentemente, frustrada e triste.
Nos momentos difíceis da vida é que os corajosos se destacam, são os que correm mais rápido em busca de sua realização. Não trapaceiam e nem derrubam ninguém no caminho, não precisam agir errado vez que dão o melhor de si mesmos em prol de suas metas.
Os covardes não tentam e criam sua própria infelicidade por medo e por falta de confiança em si mesmos, carecem de fé na vida. Tudo os assusta, tudo os apavora e a possibilidade de errar lhes aterroriza, fazendo com que ajam de forma “errada”.
Se temer, se trapacear, se querer o mal dos outros ou difamá-los nos trouxesse a realização que desejamos a vida seria um jogo onde os maldosos, os covardes e os infames ganhariam, o que não é. Benzadeus!
O mundo é dos inteligentes, dos corajosos não necessariamente dos “espertos”. A esperteza é uma das características que os tolos e burros gostam de dizer que possuem. O homem inteligente não se gaba por sê-lo, pelo contrário, silencia e luta calado e honestamente.
Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 14 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.