Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 27 de agosto de 2011

Perguntas, coincidências e respostas.

Perguntas, coincidências e respostas.


Existem momentos na vida da gente em que colocamos em dúvida nossas certezas, em que nos fizemos muitas perguntas, sem obter resposta alguma. No auge de nossa descrença, nossas dúvidas nos traem porque nos afastam da fé e da esperança.
Assisti há alguns dias atrás ao filme, que recomendo, chamado “O retorno da fé”, uma bela história sobre um pastor que deixa sua fé de lado num momento de dúvidas, de insegurança. Ele passa a “requerer” respostas de Cristo, o que, obviamente não ouve, não obtém. Seu desânimo é tanto que ele perde a fé na vida, nas pessoas, até que, quando reencontra a fé no homem, reencontra sua fé em Deus.
Deus, Jesus Cristo ou qualquer “força” poderosa na qual você possa crer nunca irá “falar” com você! A forma de a vida lhe responder é com aquilo que, seguidamente, você chama de “acasos” ou “coincidências”. É através delas que a vida, que Deus ou “seja quem for lá de cima” lhe responde.
A dúvida leva à desesperança, a depressão, a falta de indulgência, a revolta, ao complexo de inferioridade e ao cultivo da asquerosa “pena de si mesmo”. Se você não tem forças para crer, se não tem forças e nem esta preparado para as respostas e nem para esperar o momento que elas devem surgir (o que não condiz com o momento que você quer que elas surjam!), simplesmente pare de fazer perguntas.
Silencie a sua alma, se acalme e tenha paciência, com o passar dos dias tudo se ajeita e você soluciona seus questionamentos, ou, ao menos, acha coisa mais interessante para fazer ou pensar do que colocar a prova sua esperança, seus sonhos, suas metas, sua sanidade e suas crenças.
Como diria o personagem do seriado internacional mais visto dos últimos anos, Dr. Greg House, “se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é psicótico”. É um fato: se você quer “se dar ao luxo” de crer em Deus, em Jesus, em anjos e santos, não queira que Eles “se dêem o desprazer” de lhe responder. Eles não interagem, se você ouvir-lhes corra para um sanatório: Você esta louco, esquizofrênico, psicótico, qualquer coisa, menos normal!
A fé é uma doação imotivada que funciona para muitas pessoas, que revoluciona vidas, é a única “coisa” capaz de fazer uma pessoa mudar para melhor. Todavia, crer não é sinônimo de ser ignorante. Aceite o fato de que você nunca terá explicações para tudo, aceite o fato de, por mais perguntas que você faça menos respostas você pode ter.
Acreditar na vida é dar a ela sua esperança, seus planos, seus sonhos, é fazer o seu melhor, sem ser egoísta a ponto de desejar algo em “troca”. Fé e “crenças” não são objetos de escambo, de negócios, você deve acreditar no que lhe convém, mas sem esperar uma contrapartida, uma resposta.
Fique atento as coincidências, mas não espere ouvir a voz de Deus, do contrário se interne, procure um psiquiatra, uma psicólogo, enfim, só não vale ficar ai parado achando que você esta bem, porque se isso ocorrer, definitivamente você estará mal, muito mal!
Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 25 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.