Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 10 de abril de 2012

Agradando

Agrandando

Se você quiser agradar a maioria, seja infeliz, seja fracassado, seja frustrado. Algumas pessoas não gostam de quem é feliz, de quem brilha, de quem vive em paz com a sua consciência. Essas pessoas são vazias, no sentido literal do termo.
Não existe segredo algum para ser feliz. Você não precisa ser o mais bonito, o mais bem vestido, tampouco o mais rico. Para ser feliz você precisa ter paz, você precisa ser humilde o suficiente para ser contente com quem você é e com o que você possui.
Ocorre que o mundo é constituído de uma maioria descontente, de uma maioria que não se contenta com o bom que a vida lhe oferece, logo, esta maioria não tolera os que sorriem pacificamente, os que batalham silenciosamente, os que são felizes, mesmo sem ter grandes posses ou sucesso.
As pessoas contentes, as pessoas tranqüilas e felizes incomodam, importunam e irritam aqueles que não se resignam, aqueles que não se aceitam, que não são contentes consigo mesmos, mas que fingem que são.
A única forma de agradar a tais pessoas é viver correndo atrás da felicidade como gatos em volta de seu próprio rabo, é perseguir um objetivo sem valorizar as oportunidades reais, é viver planejando o máximo, sem realizar o mínimo é, portanto, se tornar mais um ser humano triste, descontente e sem graça no mundo.
Parte superior do formulário

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 11 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.