Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 8 de abril de 2012

Verdade?

            Verdade?
A verdade é manipulável. A mentira se torna verdade quando encontra eco na língua felina das pessoas. Eu não acredito no que ouço a respeito da vida dos outros, eu acredito no que vejo, no que sinto, no que intuo.
            Você sai tomar um café com um rapaz e volta para casa. Ele diz que dormiu com você. Você diz que não transou com ele. A verdade é que vocês tomaram um café, apenas isso. Mas, no que você acha que a maioria fútil e fofoqueira vai acreditar?
            Que você transou com o cidadão! As pessoas acreditam no que querem, elas acreditam naquilo com o qual se identificam e quanto maior a possibilidade de tripudiar dos atos e da moral alheia, mais a sociedade sorri!
            Acredite nos fatos que você vê, ignore o que os outros falam, em especial se a mentira diz respeito a você e a seus atos. Cuide das suas ações, faça o que lhe convém, mas tenha certeza de que o que tem valor é a tranqüilidade de sua consciência.
Enfim, não faça ou deixe de fazer nada pensando no julgamento alheio, as pessoas crêem no que querem, ainda que a realidade seja outra, bem diversa daquilo no qual elas acreditam, porque querem acreditar.
            Não judie de si mesmo esperando que as pessoas acreditem na verdade. Elas acreditam no que querem e fazem disso a sua verdade, de nada adianta esbravejar, de nada adianta se magoar, de nada adianta argumentar: seres humanos crêem no que lhes apraz, no que lhes faz sentirem-se melhores, mais valorosos e superiores aos outros.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 08 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.