Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 1 de abril de 2012

Consciência


            Consciência.
Preocupe-se com a sua consciência, com a sua paz de espírito, com o que você faz e não com o que dizem a seu respeito. A mentira na boca dos maldosos se torna verdade.
            Se a vida fosse uma sala onde os incomodados se retirassem a escória reinaria. São os bons que se magoam, não os bons que sofrem injustiças, são os bons que, seguidamente, são traídos e aviltados.
Os incomodados são os poucos e bons indivíduos que vivem suas vidas de forma tranqüila, que são sinceros e verdadeiros, mas cuja segurança e paz de espírito irritam os infelizes, os maldosos, os invejosos.
Não ligue para o que falam a seu respeito se quem fala não lhe conhece ou tem algum recalque em relação a você. Se importe com a sua consciência e com o que quem lhe preza e conhece pensa, mas, ainda assim, é a opinião que você tem de si próprio e de seus atos que deve prevalecer, é o seu mea culpa que deve cercear, ou não, as suas atitudes e pensamentos.
Pessoa alguma, independente do amor que sinta por você, independente da admiração e do carinho, chora ou sorri em seu lugar. Um homem em paz com a sua consciência é um homem feliz, um homem em paz com a opinião que os outros têm a seu respeito é apenas um homem.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 02 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.