Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sem perguntas


Sem perguntas
Não espere obter respostas para todas as suas dúvidas, não procure encontrar um culpado para as suas mazelas, entenda que, algumas coisas, carecem de explicação.
Aceite, não se revolte, compreenda não questione, reflita, não se irrite. Não adianta nada complicar a sua vida buscando respostas para tudo que lhe incomoda ou afeta.
Quando existe uma resposta para a sua pergunta ela estará dentro de você, quando não existe, você perderá tempo, alegria e beleza procurando-a e, ainda irá se frustrar ou desapontar a outra pessoa, afinal, não raras vezes, na ausência de uma explicação, você atribui deméritos a quem não os merece.
Nada que aconteça na sua vida, seja bom ou ruim, ocorre sem que você tenha alguma responsabilidade. Culpar os outros pelo que lhe acontece, ser incapaz de fazer o bendito mea culpa é indicio de doença mental ou falta de caráter.
Se as respostas que você encontra lhe desagradam e lhe mostram um lado seu que você gostaria de desconhecer, silencie, tente não cometer os mesmos erros, ou pare de se questionar, mas, em hipótese alguma se martirize demais ou culpe quem esta ao seu redor. As decisões sempre foram suas, pessoa alguma tem culpa se você não acertou. Ninguém acerta sempre.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 14 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.