Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 10 de abril de 2012

Devoção


Devoção

Alguns indivíduos não querem ser amados, eles querem a sua devoção, eles querem que o seu amor releve e perdoe tudo, querem que você os ame mais do que a si mesmos: eles não sabem amar.
Você é paciente, você cede, você tenta, você volta atrás, abdica de muito em prol do pouco que recebe num relacionamento, mas a pessoa não percebe, não dá atenção.
Um dia sua paciência finda, você resolve agir com bom senso, você passa a pensar em si mesmo, na sua vida, nos seus sonhos e nos seus planos. Então o outro não aceita, ele quer que você viva para ele, afinal não é só de amor que ele precisa, ele quer amor incondicional.
Mas amor incondicional não existe entre pessoas saudáveis, sempre existirão os seus sonhos, o seu amor próprio e aquele saudável respeito que você nutre (e deve nutrir) por si mesmo.
Mas aqueles que não sabem amar não se importam com você e com seu brio, eles querem o que desejam, no momento que desejam. Você é um mero objeto que deve satisfazer-lhes os desejos.
Diante dessas pessoas você não é ninguém, apenas um sujeito que lhes deve devoção, uma espécie de “subalterno afetivo”, ou seja, você não é alguém que mereça respeito, mas alguém que deve respeitar-lhes apesar de tudo, apesar de qualquer disparate e desrespeito que eles possam cometer.
Parte superior do formulário

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 11 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.