Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Realismo e modernidade


Realismo e modernidade
Você pode esperar que os outros lhe achem belo, que lhe desejem, que lhe galanteiem e que, até lhe conquistem por certo tempo ou em determinada circunstância, o que é exagero, é esperar atenção constante e amor de quem mal lhe conhece.
Você pode sonhar em encontrar um amor avassalador, mas não deve crer que o encontrará naquele sujeito que beija bem, que lhe excita, que fala palavrinhas doces ao pé do seu ouvido.
Você se frustra, porque você romantiza o que é simples, o que é banal. É claro que, se você tiver sorte, vai viver uma paixão, vai ter momentos românticos com quem lhe valorizará e irá querer permanecer ao seu lado, mas não se iluda: isso é exceção na vida de todo mundo.
Se você resolveu seguir seus instintos, se você decidiu fazer o que o seu corpo manda, tente, ao menos, ser racional, não espere nada demais, não espere que o outro lhe ame, esta pretensão é perigosa na maioria dos casos. Você tem o direito de querer ser amado, mas não de esperar o amor de quem gosta apenas da sua aparência, do seu cheiro e do seu sexo. Realismo, nunca é demais.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 18 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.