Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pretensiosos


            Pretensiosos
Quanto o assunto é a vida alheia todos são mestres, todos são sábios e adivinhos, quando se trata de suas vidas, poucos são sapientes e conhecedores de tantas verdades.
            É fácil fazer-se de juiz da vida alheia, é fácil falar do que se presume, mas não se sente, não se vivencia. É fácil criticar e ver os defeitos e as fraquezas dos outros, difícil é assumir as suas.
            É fácil achar que sabe o que é bom para o outro, é fácil dizer o que ele deve fazer ou deixar de fazer, difícil é tomar atitudes acertadas na própria vida. É fácil sentir-se um exemplo, difícil é dar exemplos.
             O ser humano tem extrema facilidade em analisar o outro e a sua forma de viver, tem extrema aptidão para ser mais inconveniente do que justo, poucos são os que tentam se policiar, os que tentam vencer tais instintos e cuidar de suas próprias vidas.
            É mais cômodo sentir-se bem vendo a fragilidade alheia, duro e difícil é se tornar forte aprendendo com as próprias experiências sem ter a vã pretensão de que elas se aplicam a vida de todos e devem ser acatadas.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 13 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.